segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eu sempre odiei rodeio!




Estava fazendo questão de esquecer essa festa dos horrores que acontece todo ano ,mas não pude deixar passar uma matéria sobre a briga religiosa que está rolando entre os músicos participantes. Na verdade, estou me lixando pra briga deles - graças a Zeus não tenho religião - mas, a frase de um deles me chamou a atenção "Qual é o problema desse tipo de apresentação? Melhor que seja assim do que um monte de besteiras que vários artistas cantam aqui. É bonita, a música gospel é mensageira do bem, da paz. O rodeio estava precisando disso".


Sim,senhor,pra ter paz não bastam palavras e sim ações tb!

Como o cara fala de ter paz num lugar onde várias atrocidades permitidas são cometidas sem que ninguém se abale?Atrocidades em nome de uma cultura que nem é nossa!
Fico imaginado eles cantando as canções de ode ao Senhor enquanto bezerrinhos são lançados e amarrados, touros tendo seus testículos multilados e apertados,enfim, nem consigo continuar descrevendo...


Dificilmente haverá paz enquanto não houver respeito à vida.

Odeio Rodeio

Odeio rodeio e sinto um certo nojo
Quando um sertanejo começa a tocar
Eu sei que é preconceito, mas ninguém é perfeito
Me deixem desabafar
A calça apertada, a loura suada, aquele poeirão
A dupla cantando e um louco gritando “segura peão”
Me tira a calma, me fere a alma, me corta o coração
Se é luxo ou é lixo, quem sabe é bicho que sofre o esporão
É bom pro mercado de disco e de gato, laranja e trator
Mas quem corta a cana não pega na grana, não vê nem a cor
Respeito Barretos, Franca, Rio Preto e todo o interior
Mas não sou texano, a ninguém engano, não me engane, amor

Chico César

Vídeo da canção

2 comentários:

aline naomi disse...

Quando eu morava em Rio Preto, todo mundo achava o mááááximo ir pra Barretos na época do rodeio. O triste é que esse tipo de show bizarro continua existindo porque as pessoas vão. Tem experiências de vida que eu dispenso.

Jυℓιαиα Fєяиαи∂єѕ; disse...

Daiiiaaaane... Rodeio é meia boka mesmo... e bom saber que tuh ñ curte, mesmo pq nem é tua cara... huahuahua... Passei só pra registrar minha visita... Tem verso novo, aparece lá no meu Blog "dispois". Té mais*