O título deste post é o nome da campanha para salvar um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo: o Cine Belas Artes.Há cinco meses sem patrocínio a expectativa é de que só até o final do ano as portas continuarão abertas.
Essa notícia é lamentável para aqueles que gostam de filmes mais alternativos e que fogem do cines blockbusters.Além, claro, do fator emocional,afinal,faz parte da paisagem paulistana o bom e velho - ora reformado,ora HSBC - Cine Belas Artes esquina da Av. Paulista com a R. Consolação.
Mas, já tem gente arregaçando as mangas e se juntando para prorrogar esse triste fim.A campanha "Salve o Belas Artes..."é idealizada pela proprietária do restaurante de culinária francesa La Casserole, Marie France Henry, que já conta mais 16 restaurantes da cidade,como: Adega Santiago, Amadeus,Arábia Café, Mestiço, Ici Bistô, Tappo Trattoria, Cosi, 210Diner, Dona Onça, Dui, Eñe, La Frontera, Martin Fierro, Obá e Tordesillas.
Espero que esse cinema tenha um final feliz.
A gente não quer só comida...
3 comentários:
Uma pessoa que leu meu blog escreveu levemente sobre isso num e-mail para mim... mas eu não sabia que a situação era assim grave!!
Estou muito triste!!! =(
Dá um desânimo pensar que a médio prazo as grandes cadeias de cinema dominarão o mundo e todo mundo estará sujeito só ao que eles quiserem que as pessoas vejam...
Comer e ganhar ingresso de cinema????? To dentro!!!
Kd vc??
Postar um comentário