terça-feira, 6 de julho de 2010

"Salve o Belas Artes:Tudo Pode Dar Certo"

O título deste post é o nome da campanha para salvar um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo: o Cine Belas Artes.Há cinco meses sem patrocínio a expectativa é de que só até o final do ano as portas continuarão abertas.


Essa notícia é lamentável para aqueles que gostam de filmes mais alternativos e que fogem do cines blockbusters.Além, claro, do fator emocional,afinal,faz parte da paisagem paulistana o bom e velho - ora reformado,ora HSBC - Cine Belas Artes esquina da Av. Paulista com a R. Consolação.

Mas, já tem gente arregaçando as mangas e se juntando para prorrogar esse triste fim.A campanha "Salve o Belas Artes..."é idealizada pela proprietária do restaurante de culinária francesa La Casserole, Marie France Henry, que já conta mais 16 restaurantes da cidade,como: Adega Santiago, Amadeus,Arábia Café, Mestiço, Ici Bistô, Tappo Trattoria, Cosi, 210Diner, Dona Onça, Dui, Eñe, La Frontera, Martin Fierro, Obá e Tordesillas.

E você pode ajudar!

Seguinte: até 5 de setembro quem doar a quantia de R$ 5 em um destes estabelecimentos ganha um convite para assistir um filme,válido de segunda a quinta-feira.
Na bilheteria do cinema, basta carimbar o mesmo convite que você ganhará uma sobremesa em qualquer um dos 17 restaurantes envolvidos na campanha.
"...a importância da ação não é exatamente formar um fundo e arre
cadar o dinheiro.Sabemos que por mais que se arrecade não será a solução definitiva.Mas esperamos com isso ganhar tempo.Queremos mostrar a importância do cinema e mobilizar para então conseguir um patrocinador"(Marie France)

Espero que esse cinema tenha um final feliz.

A gente não quer só comida...

3 comentários:

aline naomi disse...

Uma pessoa que leu meu blog escreveu levemente sobre isso num e-mail para mim... mas eu não sabia que a situação era assim grave!!

Estou muito triste!!! =(

Dá um desânimo pensar que a médio prazo as grandes cadeias de cinema dominarão o mundo e todo mundo estará sujeito só ao que eles quiserem que as pessoas vejam...

Sharlene disse...

Comer e ganhar ingresso de cinema????? To dentro!!!

Vênus disse...

Kd vc??