quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Prenez soin de vous"





"Recebi uma carta de rompimento.E não soube respondê-la.Era como se ela não me fosse destinada.Ela terminava com as seguintes palavras: “Cuide de você”.Levei essa recomendação ao pé da letra.Convidei 107 mulheres, escolhidas de acordo com a profissão,para interpretar a carta do ponto de vista profissional.Analisá-la, comentá-la, dançá-la, cantá-la. Esgotá-la.Entendê-la em meu lugar. Responder por mim.Era uma maneira de ganhar tempo antes de romper.Uma maneira de cuidar de mim."



Pessoal, fui nessa exposição e estou encantada. Achei muito curiosa a maneira como cada mulher interpretou a carta e como Sophie Calle procurou resolver a questão do rompimento por meio da arte, detalhe: o rompimento se deu via e-mail.

No final da exposição há uma cópia da carta e quem quiser interpretá-la textualmente, com imagem ou vídeo pode postar no site e 20 delas serão expostas no Museu de Arte Moderna da Bahia.


A exposição ficará até 07/09 no Sesc Pompéia.
Grátis.
Terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.

Ainda estou digerindo as informações e estou me preparando para ler a carta.Sim, quero ler com calma, letra a letra e tentar me imaginar nessa situação e qual seria minha reação.

E você como se sentiria?


3 comentários:

Anônimo disse...

Uopa, fico feliz de ter sua visita, fique sempre à vontade!
Cheirei seu blog de rabo a cabo, e ele sim é bem legal e útil, parabéns!
lambidas,
Maga
http://diariodamaga.blogspot.com

Karina Mendes disse...

putz quanta coisa boa de novidade aqui...
só sei de uma coisa: nesta exposição eu vou! =D
beijos

O barato de Sampa disse...

Vale muito a pena ir. Eu irei novamente!